Uma Pesquisa realizada pelo Market Analysis indicou que um a cada dois brasileiros considera importante que as empresas adotem uma postura afirmativa em relação aos homossexuais. O levantamento faz parte do Estudo sobre Sociedade e Tolerância, realizado pelo instituto, que entrevistou 800 pessoas, entre 18 e 69 anos, residentes em nove capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia e Brasília). O destaque da pesquisa é a necessidade de uma posição afirmativa, por parte das empresas, em relação ao público homossexual.
A estimativa da Market Analysis é de que estes clientes respondam por uma fatia de 15% do mercado de consumo e a maioria pertença às classes A e B. “Ainda é um nicho, mas o poder de compra desses 15% é bem superior ao de outros 15% quaisquer da população”, explica Fabián Echegary, diretor da Market Analysis.Por isso cada vez mais, as empresas devem dar uma atenção maior a produtos e serviços que sejam adequados para este segmento.
As Marcas
Segundo o levantamento, no entanto, apenas um entre 10 entrevistados afirmaram conhecer marcas com atitudes positivas em relação ao público homossexual. Entre as marcas citadas, a C&A foi o destaque, com 12,6%, por ter uma linha de roupas que é percebida como não rotulada para homossexuais ou heterossexuais e pelas ações sociais realizadas pelo Instituto C&A. Em seguida, aparecem Oi (5,3%), Riachuello (3,6%) e Johnson & Johnson (2%). A lista conta também com salões de beleza (4,7%), TV Globo (3,4%). call centers (3,2%) e hospitais (3%). Marcas de moda em geral também foram lembradas por 3,2% dos consumidores, assim como as de cosméticos (2,9%).
É isso gente! Faça valer o seu direito e poder de compra.
Fonte: Mundo do Marketing
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