quinta-feira, 5 de maio de 2011

1º Festival de Gastronomia Israelense do BierFass

Uma experiência única e milenar proporcionada pelos ricos e variados aromas e sabores da culinária judaica. Em conjunto com a Embaixada de Israel no Brasil, o restaurante BierFass do Pontão do Lago Sul promove de 12 a 14 de maio de 2011, o seu “1º Festival de Gastronomia Israelense do BierFass do Pontão do Lago Sul”, com cardápio assinado pelo chef Shaúl Ben Aderet à frente do restaurante “Kimmel" em Tel Aviv que está em seu 18º ano de sucesso e já recebeu entre outros prêmios o de melhor da capital israelense. Recentemente abriu dois novos restaurantes: um na parte norte de Israel, em um resort de esqui artificial, no monte "Gilboa", e outro, também em Tel Aviv.

O cardápio de Shaúl Ben Aderet para o Festival inclui pratos da culinária típica judaica, mas com toques do autor como a “Salada de salsa e ervas”, “Kebab de peixe com coentro e cebola na grelha” e “Pêra cozida em chá Earl Grey com marzipan de pistache”. O roteiro preparado pelo chef oferecerá um buffet livre com 19 pratos entre entradas (oito opções), três acompanhamentos, quatro pratos principais (à base de carnes e peixes) e quatro sobremesas nos dias 12 e 13/05 (jantar) e dia 14/05 (almoço e jantar) ao preço de R$ 65,00.
Foto do restaurante “Kimmel" em Tel Aviv


Esta não é a primeira visita de Shaúl Ben Aderet ao Brasil. Há dois anos, o chef foi convidado pelo Ministro das Relações Exteriores à época para fazer um tour pela América do Sul onde organizou festivais de comida israelense. Esta volta ao País inclui as assinaturas do menu especial para os convidados da recepção promovida pela embaixada israelense em comemoração à Data Nacional de Israel (Dia da Independência), 14 de maio, e o cardápio do “1º Festival de Gastronomia Israelense do BierFass do Pontão do Lago Sul”.

Fonte: UMA Comunicação
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário