quinta-feira, 2 de junho de 2011

Revista VEJA COMER & BEBER premia os melhores de Brasília

Uma noite de festa marcou o lançamento da edição 2011/2012 do mais completo e qualificado roteiro da gastronomia da capital federal: a revista Veja Brasília Comer & Beber. “Esta iniciativa da Veja com certeza contribui para a qualidade e avanço dos serviços gastronômicos da cidade”, afirmou o vice-governador do DF, Tadeu Filippelli. O evento realizado no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, contou com cerca de 800 convidados entre eles os representantes dos estabelecimentos indicados, publicitários e personalidades locais que prestigiaram os melhores de cada categoria apresentada no guia: Restaurantes, Bares e Comidinhas, em 30 especialidades diferentes. “Brasília é o terceiro pólo gastronômico do Brasil e isso é um incentivo ao turismo à cidade, pois boa comida atrai visitantes. Esta festa é um prêmio a todos estes profissionais. Brasília merece uma noite como esta ”, disse o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.

Este ano, o guia traz uma seleção de cerca de 500 endereços. As casas de maior destaque foram apontadas por um júri de especialistas formado por gourmets, empresários e profissionais liberais, além de pessoas ligadas à cultura e à sociedade brasiliense, todos apreciadores da boa mesa. “A importância da Veja Comer e Beber é eleger, categorizar e homenagear este pessoal da panela, do fogão e dos copos. Estamos em 20 praças e em Brasília são 138 finalistas e 30 vencedores. Ser premiado é muito importante, fazer parte dos finalistas é muito importante e querer fazer parte dos finalistas é muito importante. O que estamos constatando é que a gastronomia da capital vai melhorando mais e mais a cada ano que passa”, explica Cláudio Ferreira, diretor superintendente do grupo Veja.
Mara Alcamim (escolhida a Chef do Ano) com sua turma dos restaurantes Universal Diner, Zuu aZ dZ e Quitinete

Em sua nona edição, o evento já faz parte do calendário da cidade e se tornou uma das ocasiões mais esperadas pelos brasilienses. “Uma premiação como esta é boa porque estimula a melhoria da gastronomia local e quem ganha com isso é Brasília. Ouvi falar de um tempo, há 30 anos, em que os diplomatas preferiam ficar no Rio de Janeiro, não queriam vir para a nova capital do Brasil porque alegavam que aqui não tinha estrutura. Hoje, a cidade tem uma vasta e boa opção cultural e gastronômica”, enfatizou o embaixador da Itália no Brasil, Gherardo La Francesca. Desta vez, a equipe de VEJA trouxe algumas novidades, entre eles a presença da jornalista global Cláudia Bomtempo como mestre de cerimônias. Além disso, a criação de novas especialidades como Restaurante Natural, Restaurante Revelação, Carta de Drinques, Bar Revelação e Frozen Yogurt, levaram ainda mais emoção à premiação. “A Veja Brasília Comer & Beber acaba se tornando um guia, principalmente para quem vem de fora e se depara com uma grande variedade de restaurantes na cidade”, acrescenta Ivan Jančárek, embaixador da República Tcheca no Brasil.
Trio do Restaurante Taypá, que levou os prêmios de melhor Contemporâneo e Restaurante Revelação. 

As inovações foram elogiadas pelos patrocinadores da premiação Bohemia, Banco do Brasil, pelos apoiadores nacionais - Tramontina e Café 3 Corações – e regionais Nextel e Iguatemi Brasília. Para Renata Ferraz, coordenadora de vendas da Tramontina, estar presente em momentos como este é uma maneira de reconhecer os serviços de excelência prestados à população pelos estabelecimentos do DF. “O Comer & Beber representa estar dentre os melhores, ser incluído no que há de melhor. Quando a Veja cria novas categorias, além de inovar, ela mostra que há uma novidades na gastronomia daquela região e assim, ao abrir um nova especialidade ela consegue atender aos vários públicos, que seguem uma tendência e dão uma nova cara à cena gastronômica da cidade”, avalia.


Os vencedores 2011/2012 do especial VEJA Brasília – Comer & Beber são:

Restaurantes:
Brasileiro - Mangai
Carne – Fogo de Chão
Cozinha Contemporânea - Taypá
Francês – Alice Brasserie
Italiano – Trattoria da Rosario
Japonês – New Koto

Natural – Oca da Tribo
Peixes e Frutos do Mar – Coco Bambu Frutos do Mar
Pizzaria - Valentina
Variado - Gazebo
Carta de Vinhos – Dom Francisco
Restaurante Revelação - Taypá
Chef do Ano – Mara Alcamim

Bares:
Boteco - Beirute
Carta de Drinques – Genaro Jazz Burger Café
Cozinha - Boteco
Música ao Vivo - Calaf
Para ir a Dois - Rayuela
Para Paquerar - Calaf
Bar Revelação - Devassa

Comidinhas:
Café – Grenat Cafés Especiais
Creperia – C’est si Bon
Doceria – Daniel Briand Pâtissier & Chocolatier
Empório Gourmet – La Palma
Frozen Yogurt - Yogoberry
Padaria – La Boulangerie
Salgado – Casa de Biscoitos Mineiros
Sanduíche – Marvin American Burger
Sorvete - Saborella
Suco – Bendito Suco

Fonte: Tríplice Comunicação
Fotos: Alan Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário