segunda-feira, 23 de maio de 2011

Estilo: Party Time

Maio é um mês de festas e com isso todo o mercado desse segmento se movimenta com força total. Mas nem só de vestidos vive o mês das noivas, afinal eles também querem estar bem vestidos e arrasar em qualquer evento. Para isso o guarda-roupa masculino é restrito e não há como fugir do terno, costume, smoking e variações dentro desse tema.

Terno&Costume
Muita gente que os dois são a mesma coisa, mas são diferentes. A diferença é simples, o terno é composto por três peças paletó, calça e colete já o Costume é composto apenas pelo paletó e calça confeccionados do mesmo tecido e podem ser de um, dois ou três botões.
 
 
 
 Smoking
Também chamado de Black Tie, foi criado em 1966 por Yves Saint Laurent.O traje pode ser usado por homens e mulheres, é chique e nunca sai de moda, é um clássico. Porém com essa onda retrô que invade a moda, peças clássicas ganham releituras e por que não um toque de fashionismo.Um exemplo é o Tuxedo (a Jaqueta do conjunto) combinado com calças de outros tecidoscomo couro e jeans que dão um ar de rockstar em dia de premiação. Vale também misturar referências "geeks", mas tem que sustentar. 
 
 

Tendência
Várias modelagens e referências como os anos 50 trazem de volta o glamour dos bailes de antigamente e claro, o Smoking que também inspirou os ternos  vistos hoje em versões “fit”.

Fashionismos
  
 
 
 

Atenção!
O último botão deve sempre, sempre permanecer desabotoado e no caso de uma peça de um botão, deixe-o sempre fechado.
Medidas erradas podem acabar com a elegância de um terno ou costume. Tecido sobrando nos ombros, costas, barriga e mangas denunciam que o caimento da peça não está correto.

Reparem na volta do Tuxedo no novo clipe dos Strokes e no clip da banda sul coreana Big Bang: Riqueza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário