sexta-feira, 6 de maio de 2011

É hoje! Mercadinho Chic

Começa hoje (6) e vai até o domingo (8) a segunda edição do Mercadinho Chic! em Brasília. Sob o comando de Jair Mercanzini, um dos criadores do Mercado Mundo Mix, a mini-feira tem 20 expositores e acontece no Gilberto Salomão, no Lago Sul. O Mercadinho Chic! é uma galeria de 150m² que liga as ruas Oscar Freire e Haddock Lobo, na capital paulista, onde existia o famoso clube “Rose Bombom” que marcou história na noite paulistana durante a década de 1980. A ideia surgiu em 2008, por iniciativa de Mercanzini, que contou com o apoio de Camilo Sabbagh, seu sócio e também um dos proprietários da galeria, chamada “Pátio Oscar Freire”.

O objetivo do Mercadinho Chic! é valorizar e estimular o empreendedorismo, com a missão de desenvolver novas marcas e lançá-las no cenário nacional e até internacional, como o próprio Mercanzini define. Os designers são escolhidos de forma muito criteriosa e recebem consultoria para profissionalizar o negócio.

Em Brasília, o evento foca o trabalho de artistas, estilistas e designers da região (DF e Goiás), mas virão também, expositores do Paraná, Ceará, São Paulo e até uma artista colombiana que faz objetos de decoração para casa. Dentre eles, estão: Flores de Quitéria, Tulipa Bijoux, Natália Tolentino, Andrea Galvão, Eliane Mansani, Mário Brito, Roberto Motta, Pilar Acevedo, Eliane Mansani, Art em Tons, Bambolla e Polka Dotz, para citar alguns. “No Mercadinho Chic! o público brasiliense vai encontrar marcas de qualidade que muitas vezes não têm oportunidade de se projetar. Outro ponto alto são as peças super criativas que não estão à venda em shoppings ou lojas de rua”, revela Rosanna Tarsitano, curadora do evento na capital federal.

Serviço: Mercadinho Chic
Data: 6,7 e 8 de maio (sexta, sábado e domingo)
Local: Gilberto Salomão – QI 5 do Lago Sul
Horário: Sexta, sábado e domingo, das 12 às 20 horas.
Entrada gratuita.

Fonte: Âncora Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário