quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

ParkShopping lança Espaço Gourmet com cinco grifes da gastronomia

Em outubro de 2011, o ParkShopping inaugurará mais um grande empreendimento. Desta vez, a iniciativa vem para firmar Brasília como o terceiro pólo gastronômico do país com o Espaço Gourmet ParkShopping, que contará com cinco restaurantes renomados e de grife, a maioria exclusivos na capital federal. Quatro deles já estão confirmados – o Antiquarius Grill, o Duo Cuochi Cocina, o La Tambouille e o The Fifties.  

Com uma área de 3.600 metros quadrados, o Espaço Gourmet ParkShopping estará localizado em um novo prolongamento do mall, no nível superior, próximo à portaria D. As obras iniciam esta semana e o empreendimento ficará pronto até o final de outubro. O investimento do shopping para o projeto é de aproximadamente R$ 35 milhões. “Nossa intenção é fazer com que o ParkShopping seja cada vez mais completo para o cliente. Estamos criando um ambiente único, que reunirá todas as facilidades e serviços do shopping, como estacionamento e segurança, com a exclusividade desse ambiente, que contará com acesso e horário de funcionamento independentes. Ou seja, o cliente poderá vir com sua família aos restaurantes em um espaço diferenciado e totalmente dedicado à gastronomia em diferentes estilos”, explica Marcelo Martins, superintendente do ParkShopping.
O objetivo do novo empreendimento é oferecer ao cliente do ParkShopping, já privilegiado pelo diversificado mix de lojas e outros restaurantes presentes no centro de compras, mais um espaço confortável e de qualidade, ampliando as opções gastronômicas do shopping, e oferecendo para a capital restaurantes que estão entre os melhores do país. O novo Espaço Gourmet consolida o ParkShopping como a maior e melhor opção de compras e lazer em Brasília. “Estamos mantendo nossa tradição de oferecer a Brasília atrações inéditas e de altíssima qualidade. Nas nossas expansões sempre tivemos essa meta e o segmento de gastronomia já estava em nossos planos”, declara Marcelo Martins.

Os restaurantes

Antiquarius Grill

Referência carioca no ramo da comida portuguesa há mais de 30 anos, o restaurante Antiquarius teve início sob o comando do empresário Carlos Perico. Com unidade também em São Paulo (desde o início da década de 1990), o Antiquarius desembarca em Brasília exclusivamente no Espaço Gourmet ParkShopping. A culinária farta e luxuosa, criada pelo próprio Perico, privilegia sabores mediterrâneos e europeus, tendo a excelência gourmet lusitana como carro-chefe, além de cortes de carne saborosos e variados. Pratos como o Arroz de frutos do mar à moda de Caiscais, bacalhau à lagareira, o Camarão ao champagne e o Filé fatiado à Antiquarius são destaques do cardápio.

Duo Cuochi Cocina

O Due Cuochi Cocina surgiu da iniciativa da empresária Ida Maria Frank e do chef Paulo Barroso de Barros em 2005, em São Paulo. Com duas unidades na capital paulistana, o restaurante ganhou o público e a crítica gastronômica especializada: o seu cardápio aconchegante e, ao mesmo tempo, sofisticado é o grande chamariz do negócio. O menu à la carte conta com entradas (antepastos, bruschetas), saladas (Salada de folhas com queijo de cabra, gomos de laranja e nozes caramelizadas ao vinagrete de framboesa), massas (Ravióli aberto de frutos do mar com perfume de capim limão), carnes (Costeleta de cordeiro uruguaio grelhada com batata gratinada e aspargos ao molho de alho e ervas), peixes (Bacalhau com nage de vongoli, batata, azeitona verde e alcachofrinha), risotos (Risoto com tomate fresco, tabasco e camarões grelhados ao molho de ervas), sobremesa (Petit Gateau de limão siciliano com sorvete de baunilha e Pêra ao vinho com creme de mascarpone e mel), e outros.
 


Fotos: Tadeu Brunelli

La Tambouille

Com quase 40 anos de tradição em São Paulo, o La Tambouille é especializado em cozinha franco-italiana. À frente do lugar está o empresário e restauranteur italiano Giancarlo Bolla. Marco em excelência culinária e gourmet, o La Tambouille preza uma experiência sensorial com ingredientes frescos, cortes nobres no talho de carnes e massas e pães artesanais. Dentre os destaques do sofisticado menu do La Tambouille estão Spaghetti di grano duro tuttomare com camarões, calamares, cavaquinha e chuva de Bottarga; Filet de linguado “au fruit de la passion” com farofa de banana e camarões; o Brasato de vitelo de leite com polenta e laminas de Tartufo e os Camarões jumbo grelhados ao molho de soja levemente picante, com arroz selvagem.


  
 Fotos: Arthur Bragança

The Fifties

O restaurante The Fifties revoluciona o conceito de refeições rápidas com um fast food gourmet de qualidade. Com clima que remete aos anos dourados da década de 1950, o The Fifties evoca todo o charme das lanchonetes norte-americanas em mais de dez lojas pelo país. No menu, batatas fritas crocantes, onion rings, sanduíches de filé, baurus, hot dogs, wraps, uma enorme variedade de hambúrgueres, milk-shakes, pratos prontos e sobremesas.
   

Fonte: TÁTIKA Comunicação e Produção

Nenhum comentário:

Postar um comentário